domingo, 8 de janeiro de 2017

Meros homens? Não!

E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. Porque ainda sois carnais, pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois, porventura, carnais e não andais segundo os homens? 1CORÍNTIOS 3.1,3

No caso da maioria dos cristãos (sinto dizê-lo), o homem interior não governa o homem exterior. Pelo contrário, o corpo domina o homem interior, e é isso que produz cristãos carnais. Uma versão desse texto diz: governados pela carne em vez de carnais. E, realmente, os cristãos carnais são governados pelo corpo.
Sois carnais e andais segundo o homem, disse Paulo aos coríntios. Em outras palavras, viviam como pessoas que não tinham nascido de novo. O versículo três aparece da seguin­te forma na Nova Versão Internacional: "Vocês ainda são mundanos. Porque visto que há ciúmes e discussões entre vocês, vocês não são mundanos? Não estão agindo como meros homens (não-transformados)?"
Não faça assim! Recuse-se a viver como mero homem não-transformado! Viva como nova criatura. Determine que o novo homem em Cristo dominará seu ser.

Confissão: "Recuso-me a viver como mero homem, mundano. Fui trans­formado. Sou nova criatura em Cristo. Crescerei no Senhor. Crescerei espiritualmente. Eu - o homem interior - dominarei o meu ser. Viverei como um homem espiritual. Irei comportar-me segundo o padrão da Palavra de Deus. Andarei no amor e na fé!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário