terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Por conquista


E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. COLOSSENSES 2.15

Trata-se de um retrato de Cristo lutando contra as hostes das trevas!
Uma nota de rodapé na minha Bíblia diz: Ele despiu de Si mesmo os principados e as potestades. Fica evidente que, quando as hostes dos demônios tinham Jesus ao seu alcance, preten­diam dominá-Lo e mantê-Lo no cativeiro. Quando, porém, saiu do trono de Deus a proclamação de que Jesus satisfi­zera as exigências da Justiça - que o problema do pecado fora solucionado, e a redenção já era uma realidade - Jesus repeliu as hostes dos demônios e enfrentou Satanás em um horrível combate.
Acredito que Hebreus 2.14 (RNT) deixa a questão ainda mais clara: Afim de que, por Sua morte, Ele paralisasse aquele que tinha o domínio da morte, isto é: o Adversário. Jesus paralisou Satanás e o reduziu a nada!
Há autoridade no Nome de Jesus, porque Ele obteve pela conquista a autoridade que há no Seu Nome!

Confissão: "Jesus Cristo despojou os principados e as potestades. Ele os expôs publicamente ao desprezo, triunfando sobre eles na cruz. Jesus paralisou Satanás e todas as suas legiões, por isso, há autoridade no Nome de Jesus. Eu tenho o direito legal de usar esse Nome triunfante contra as forças do inimigo!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário