quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Dado por Deus

  
Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. FILIPENSES 2.9-11

Isso foi feito quando Cristo subiu às alturas, e Deus O assentou à Sua destra, muito acima de todo principado, potestade, soberania e domínio. Outra tradução de Filipenses 2.10 diz: Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, de seres no céu, seres na terra e seres debaixo da terra (O texto refere-se a anjos, homens e demônios, respectivamente).
Por que este Nome foi outorgado a Jesus? Por que este Nome foi revestido de tanta autoridade e domínio? Foi feito assim visando o benefício de Jesus? Não. Durante quase dois mil anos que se seguiram depois da ressurreição de Jesus, da Sua ascensão e de quando Se assentou à direita do Pai, o próprio Jesus não usou esse Nome nenhuma vez. Na rea­lidade, as Escrituras não oferecem o mínimo indício de que Jesus chegou a fazer um único uso deste Nome! Jesus não precisa usá-lo; Ele domina a criação pela Sua Palavra. Por outro lado, as Escrituras revelam que o Nome de Jesus foi dado para ser usado pela Igreja, o Corpo de Cristo!

Confissão: "Como cristão e membro do Corpo de Cristo, tenho o direito de usar o Nome de Jesus - o Nome que está acima de todo nome!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário