terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Em Cristo


Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo. EFÉSIOS 1.3

Desde o dia em que você nasceu até partir para a eternidade, Deus já lhe proporcionou todas as coisas em Cristo Jesus. Ele já o abençoou com o que você poderá necessitar. Na mente de Deus, as bênçãos já lhe pertencem!
As pessoas freqüentemente me perguntam como estudar a Bíblia. Embora eu tenha muitas sugestões, segue aquela que apresento em todos os lugares para onde vou. Como cristão, siga o seguinte método ao passar pelo Novo Testamento: leia primeiramente as Epístolas. (Encorajo-o a passar a maior parte do seu tempo nas Epístolas, porque são as cartas escritas a você, cristão. Estude o Antigo Testamento também, mas não fique a maior parte do seu tempo lendo-o. Dedique-se ao Novo Testamento. Por quê? Porque não estamos vivendo segundo a Antiga Aliança; vivemos na Nova Aliança). Nas Epístolas, que foram escritas à Igreja, procure e sublinhe todas as expressões como em Cristo, por Cristo, em quem, nEle etc. Anote-as e medite sobre elas. Comece a confessá-las com a sua boca. Do ponto de vista divino, tudo o que você tem em Cristo, ou é em Cristo, já é uma realidade. Deus já realizou tudo em Cristo. Mesmo assim, você precisa crer nisso e confessá-lo antes de ser rea­lidade para você.

Confissão: "Eu sou uma nova criatura em Cristo. Deus Pai já me aben­çoou com toda sorte de bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo".


Nenhum comentário:

Postar um comentário