sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Jamais me lembrarei

Este é o concerto que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seu coração e as escreverei em seus entendimentos, acrescenta: E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades. HEBREUS 10.16,17

Quando Deus olha para você, Ele não Se lembra de que você tem algum passado. Por que você deseja lembrar-se do seu passado? Pode ser um impedimento à sua fé.
Nas minhas conversas com as pessoas, muitas me dizem: "Irmão Hagin, antes de eu ser salvo, vivia de forma terrível". Em seguida, contam que não acreditam que o Senhor fará algo em favor delas, bem como curá-las ou atender suas orações, porque viveram de modo tão pecaminoso antes de serem salvas. Falta-lhes totalmente a compreensão do novo nasci­mento e da nova criatura que se tornaram.
Quando o pecador vai a Cristo, recebe a remissão dos pecados, o que significa que os pecados são apagados.
Depois que uma pessoa se torna cristã, pode receber o perdão dos pecados que cometeu: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 Jo 1.9). Quanto tempo você acha que Deus leva para perdoar-nos? Dez minutos? Dez anos? Não, Deus nos perdoa instantaneamente! De acordo com o texto bíblico, Ele nos purifica assim que chegamos a Ele.


Confissão: "Meu Pai não Se lembra dos meus pecados e iniquidades. Nem eu me lembro deles. Fico na presença de Deus como se eu nunca tivesse pecado".