segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Um ser espiritual

E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 TESSALONICENSES 5.23

Você é um espírito, tem uma alma e vive em um corpo.
Com seu espírito, você tem contato com o mundo espiritual.
Com seu corpo, você tem contato com o mundo físico.
Com sua alma, você tem contato com o mundo intelectual.
São esses os três âmbitos com que você tem contato. Não há outros.
O homem é um ser espiritual que foi criado à imagem de Deus, que é Espírito (Gn 1.26; Jo 4.24).
Sua fé será ajudada quando você pensar assim, porque a fé é do coração - do espírito, do homem interior. As expressões espírito do homem e coração do homem alternam-se na Bíblia inteira [segundo a versão inglesa]. A fé não é da cabeça, mas está ligada ao coração!

Confissão: "Eu sou um espírito, tenho uma alma e vivo em um corpo. Fui criado à imagem de Deus. Com meu espírito, mantenho contato com Deus, crendo nEle e me aproximando dEle".


Nenhum comentário:

Postar um comentário