segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Seu lar permanente

Para que, segundo a riqueza [dos tesouros] da Sua glória, Ele vos conceda que sejais fortalecidos e reforçados com grande poder no homem interior; mediante o Seu Espírito [Santo] - [pessoalmente] habitando no mais íntimo do caráter de vocês. E assim [realmente] habite - estabeleça-Se, faça Seu lar permanente - Cristo nos vossos corações! [...] EFÉSIOS 3.16,17 (AB)

Como Cristo realmente habita, estabelece-Se, e faz Seu lar permanente em seu coração? Mediante a sua fé.
E isso que Deus deseja fazer: estabelecer Seu lar permanente em seu coração! Mas é justamente isso que os cristãos não têm permitido que Ele faça! Lembre-se de que esse texto bíblico foi dirigido a cristãos nascidos de novo e cheios do Espírito.
Muitos cristãos cantam: "Passa por aqui, Senhor, passa por aqui", dando a entender que o Senhor não está conosco, mas se dermos um jeito de persuadi-Lo a vir até nós, Ele talvez faça algo em nosso favor. E cantamos: "Estenda a mão e toque no Senhor enquanto Ele passar". Todos esses sentimentos se baseiam no conhecimento físico dos sentidos. Não preciso estender a mão e tocar no Senhor, porque Ele vive em mim! E cantamos: "Toca em mim, Senhor". Mas o que vou querer com toques quando já tenho o Espírito Santo habitando em mim?
Creia que Deus habita em você! Aprenda a ter cons­ciência de Deus no íntimo.

Confissão: "Sou fortalecido e reforçado com grade poder no homem interior, mediante o Espírito Santo que habita em mim. Cristo realmente habita, estabelece-Se, e faz Seu lar permanente em meu coração!"


Alimento da Fé - Devocionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário