sábado, 28 de outubro de 2017

Imitadores de Deus

Sede, pois, imitadores de Deus [que copiam e seguem o Seu exemplo] como filhos amados [imitam ao pai deles], EFÉSIOS 5.1 (AB)

"Não vou crer que possuo algo que não vejo!", certo pregador me disse.
"Você acredita que você tem cérebro?", perguntei.
"Certamente", disse ele.
"Você já o viu?"

Abraão creu em algo que não podia ver. Tomé se recusou a crer no que não podia ver; seu nome não se encontra na lista dos heróis da fé, em Hebreus 11. Mas, o nome de Abraão, sim.
Certa vez, outra pessoa me disse: "Ora, é certo que Deus chame as coisas que não existem como se existissem, porque Ele é Deus. Mas, eu agiria de forma errada se procedesse da mesma maneira".
Se você agisse de forma errada, Deus também agiria de forma errada! Os filhos do diabo agem como o diabo. Os filhos de Deus devem agir como Deus. Deus é um Deus de fé. Os filhos de Deus devem agir como tais. Aproximamo-nos de Deus através da nossa fé. Somos filhos de Deus por adoção. Devemos agir movidos pela fé. E a fé chama as coisas que não existem como se existissem!

Confissão: "Por meio da fé em meu Salvador Jesus Cristo eu me aproximo de Deus. Sou Seu filho e Seu imitador. Sigo o exemplo dEle, como filho amado. Atuo segundo a fé. Chamo as coisas que não existem como se existissem e, assim, passam a existir".



Kenneth E. Hagin
Alimento da Fé - Devocionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário