quarta-feira, 18 de outubro de 2017

TENDO FÉ NA SUA FÉ

“Pela fé entendemos que os mundos pela Palavra de Deus foram criados, de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente”  (Hebreus 11.3)
Quando você conhecer esse versículo, você saberá o por que da fé.
 “No princípio...” diz a Bíblia em Gênesis 1.1, “Deus criou...”  Como que Ele criou? O nosso texto diz que os mundos foram criados  pela PALAVRA de Deus. Ele os criou pela palavra de fé.  Ele disse: “Haja...” e houve!
Deus tinha fé em Suas próprias palavras.  Sabemos pelas Escrituras que Jesus também tinha fé em Suas próprias palavras.
Marcos 11.12-14; 20-22  12. ...Quando saíram de Betânia teve fome, 13. e vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela achava alguma coisa; e chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos.  14. E Jesus falando disse a figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto.  20. E eles, passando pela manhã, viram que a figueira tinha secado desde as raízes.  21. E Pedro, lembrando-se, disse-lhe: Mestre, eis que a figueira que Tu amaldiçoaste, secou.  22. E Jesus respondendo, disse-lhe: Tende fé em Deus.
Notem que Jesus disse: “Tende fé em Deus”. O significado literal dessa frase é: “Tende a Fé de Deus”. Jesus usou a figueira para demonstrar que Ele tinha essa espécie divina de fé , então Ele disse aos discípulos, e a nós: “Vocês tem essa espécie de fé?”  Ele continuou dizendo no próximo versículo: “Porque... qualquer que disser... e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito” (vs. 23).
 Jesus disse que Ele tinha a qualidade divina de fé; Ele encorajou os seus discípulos e exercitarem esse tipo de fé; e disse que “qualquer” (pessoa) podia fazer isso.  Por que Ele disse “qualquer?” Por que Ele não disse: “Se alguns dos Meus discípulos disserem isso”, ou “Se alguns dos Meus seguidores disserem isso?” Mas Ele disse: “Qualquer”.
 A razão é porque todos os homens são seres espirituais.  Habitamos num corpo mas somos seres espirituais. (O “coração” é o nosso espírito). É por isso que Jesus disse: “Qualquer que disser... e não duvidar EM SEU CORAÇÃO”.
 Antigamente eu ficava preocupado ao ver pessoas ímpias obtendo resultados enquanto que membros da minha igreja não estavam obtendo resultados. Então comecei a perceber que os pecadores estavam cooperando com a lei de Deus, a lei da fé.
Marcos 11.23  23. Porque em verdade vos digo que, qualquer que DISSER a esse monte, ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas CRER que se fará aquilo que DIZ , tudo o que DISSER lhe será feito.
Coisas que você diz são palavras.
Notem mais duas coisas a respeito deste versículo 23: (1) Ele crê em seu coração; (2) Ele crê em suas palavras.
Outra maneira de ler isto é: Ele tem fé na sua própria fé.  Você já parou para pensar a respeito de Ter fé em sua própria fé? Evidentemente Jesus tinha fé em Sua própria fé, porque Ele falou a figueira, e o que Ele disse aconteceu.
Em outras palavras, Ter fé em suas PALAVRAS é Ter fé na sua FÉ.  É isso que você precisa fazer para obter coisas de Deus: Ter fé na sua própria fé.

Seria de ajuda, para conseguir que a fé se firmasse lá no fundo do seu espírito, dizer em voz alta: “Fé na minha fé”. Continue dizendo isso até que essa ideia fique registrada no seu coração. Bem sei que parece estranho quando se diz isso pela primeira vez; a nossa mente quase se rebela contra a idéia. Mas não estamos falando da sua cabeça; estamos falando a respeito da fé no seu coração, conforme Jesus disse: “...e não duvidar em seu coração...” 
Ministrada Missionário Marcos

Inspirada pelo Espírito Santo
base: KHagin

Nenhum comentário:

Postar um comentário