quarta-feira, 25 de outubro de 2017

DEUS NÃO TEM FAVORITOS

Por que as pessoas não possuem fé em sua própria fé? Eu sei por experiência que muita gente tem fé na minha fé e na fé de outros. Mas elas não tem confiança na sua própria fé. Por alguma razão ou outra, tais pessoas não creem em si mesmas. Não creem naquilo que Cristo forjou por elas. Elas não sabem quem e o que são em Cristo Jesus.
A razão da sua incredulidade é que essas pessoas não sabem o que a Bíblia ensina sobre quem elas são no Senhor Jesus Cristo. Elas precisam descobrir isso.  Elas sentem que não são boas bastante.  Sentem que sua fé não é suficientemente forte.
Elas conhecem bem todas as suas próprias falhas e fraquezas, e prontamente aceitam para si cada condenação que ouvem ser pregada do púlpito.  Estão sempre dispostas a crer qualquer coisa contra si mesmas: o seu desmerecimento, a sua incapacidade, a sua falta de fé, etc.
Se pudermos conseguir que estas pessoas tenham fé em nossa fé, poderemos obter respostas para elas, temporariamente. Mas Satanás as roubará das bênçãos intencionadas para elas a menos que possamos ensiná-las os fatos da Palavra de Deus. (Não o que nós pensamos sobre o assunto, não como já calculamos tudo, mas o que a Bíblia em realidade diz).  Um fato bíblico que me deu fé foi quando aprendi que Deus, o meu Pai Celestial, não tem nenhum filho favorito. Ele ama a cada um de nós com o mesmo amor.
Alguns pais naturais possuem um filho favorito, mas Deus não tem favoritos. Coloque este fato no seu espírito dizendo em voz alta: “Jesus não tem favoritos”. Cada pessoa nascida na família de Deus possui a mesma redenção. Você não é mais salvo do que eu, e eu não sou mais salvo do que você.
De alguma forma, no pensamento errado de algumas pessoas, elas presumem que outro cristão importante possui mais do que elas. Sim, alguém poderá possuir mais luz, e estão andando naquela luz, mas todos os filhos e filhas nascidos na família de Deus gozam da mesma redenção.  O filho de Deus foi redimido da mão do inimigo. Todos nós fomos. Satanás foi vencido por você pessoalmente. Satanás foi vencido por mim pessoalmente. (Quando eu digo isto, a minha fé fica fortalecida).
O crente pode dizer juntamente com o Apóstolo Paulo, “(Jesus) por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação” (Rom 4.25). Uma tradução que eu gosto mais diz: “Ele foi entregue por causa dos nossos pecados, e ressuscitou para nossa justificação”.  É nossa, minha e sua! Ela pertence a nós, portanto eu posso tornar isso pessoal. Posso dizer que Ele foi entregue por causa dos meus pecados, e ressuscitou para a minha justificação.
A redenção pertence a cada um de nós. Além disso, eu não sou mais justificado do que você, e você não é mais justificado do que eu. (A mesma palavra grega traduzida “justificado” também pode ser traduzida como “tornado justo”). Jesus não morreu pelos meus pecados mais do que Ele morreu pelos seus pecados. Isso pertence a nós, glória a Deus!
Colossenses 1.13-14 13. O qual nos tirou (libertou) da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; 14. Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão dos pecados.  O cristão pode então dizer confiantemente: “Ele nos libertou”, ou para tornar isso mais pessoal, “Ele me libertou”.   O cristão individual poderá dizer confiantemente: “Ele me tirou (libertou) do poder (ou da autoridade) das trevas”. A palavra grega traduzida aqui como “poder” é traduzido como “autoridade” em outra parte no Novo Testamento do Rei Tiago (King James). Portanto, poderíamos dizer: “Ele me libertou da autoridade das trevas, e me transportou para o reino do seu querido Filho”.
Meus amigos, isto não pertence a uns escolhidos apenas. Esta redenção absoluta é a propriedade pessoal de cada filho de Deus, seja ele ciente disto ou não. (Se ele ignora isso, ele não poderá andar na luz dessa verdade, não obstante, ela continua sendo sua).  Esta redenção é pessoal. É uma redenção absoluta de domínio do diabo.
Satanás não tem mais domínio sobre nós!  Satanás não é nosso senhor ou nosso mestre; Jesus é.  Satanás não tem o direito de nos dominar pelo pecado, pela enfermidade ou por qualquer outra coisa que pertence a ele.
Essa redenção pertence a cada crente. É minha propriedade pessoal e sua propriedade pessoal.  A fim de aumentar a sua fé, repita o seguinte em voz alta: “ISSO É MINHA PROPRIEDADE PESSOAL. É MINHA REDENÇÃO. ELA PERTENCE A MIM”.
Vejam, Cristo foi o nosso substituto. Ele tomou o nosso lugar.

(Esta verdade as vezes encontra ouvidos surdos porque não foi exatamente assim que fomos ensinados: todavia, assim mesmo precisamos tomar posse dela).

Nenhum comentário:

Postar um comentário