terça-feira, 24 de outubro de 2017

Coração X razão

Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. PROVÉRBIOS 3.5

Seu próprio entendimento quer dizer, simplesmente, seus próprios processos de compreensão, seu próprio pensamento humano. Em outras palavras, podemos ler assim esse versículo: "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes na tua própria cabeça".
Você precisa ter fé. Não duvide!
Muitos cristãos sofrem com a derrota, porque, quando a incerteza entra em sua mente, dizem: "Estou duvidando". Jesus, porém, disse: E não duvidar em seu coração, mas crer [...] (Mc 11.23). Isso é deixar que a mente ocupe-se com a fé.
Alguns dos maiores milagres que já ocorreram em minha vida foram realizados quando comecei a fazer declarações de fé, tais como: "Creio de todo o coração que recebo a cura", embora a minha mente me dissesse: "Não é assim! Não é assim!" Fui curado de dois problemas graves de coração e de uma doença no sangue, cientificamente diagnosticada como incurável. Meu corpo estava quase todo paralisado.
Você, às vezes, tem problemas com a sua mente? Se tiver, simplesmente, confie no Senhor de todo o coração e não se estribe [apóie] no seu próprio entendimento!

Confissão: "Confio no Senhor de todo o meu coração. Não me apóio no meu próprio entendimento. Creio, do fundo do coração, que a Palavra de Deus é a verdade".


Nenhum comentário:

Postar um comentário