sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Como se existissem

(Como está escrito: Por pai de muitas nações te constitui.), perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos e chama as coisas que não são como se já fossem. ROMANOS 4.17

Abraão creu conforme o que lhe fora dito. Mas, exatamente, o que foi dito? Em que Abraão creu?

Quando Abrão tinha 99 anos de idade, o Senhor lhe disse: E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai da multidão de nações te tenho posto (Gn 17.5). Note que Deus não disse: "Vou te constituir"; Ele disse: Te constituí {Gn 17.5b ARA).

Abraão recebeu essa promessa quando ainda não tinha filhos. Mas Abraão não foi dito que cresse que iria ser, num futuro hipotético, pai. Aqueles que sempre irão obter algo, nunca o obtêm. É a mesma situação daqueles que dizem: "Vou ser salvo, algum dia" ou "Vou obter a minha cura, algum dia".

Não proceda assim! A fé sempre está no presente. Abraão tinha que crer que foi constituído pai de muitas nações.

Entenda, portanto, que a fé trata as coisas inexistentes como se existissem. E é isso que as faz existir!

Confissão: "Assim como meu Pai celeste, refiro-me às coisas que não existem como se já existissem, e elas passam a existir. São minhas! Eu as possuo!"

Kenneth E. Hagin
Alimento da Fé - Devocionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário