domingo, 17 de setembro de 2017

VISÃO DO PURÊ DE BATATA


 Introdução: A visão do Purê de Batata parte do princípio bíblico da unidade expressa na oração sacerdotal de Jesus em João 17:20-23. Jo 17:20 Não oro somente por estes discípulos, mas igualmente por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da mensagem deles, Jo 17:21 para que todos sejam um, Pai, como Tu estás em mim e Eu em Ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que Tu me enviaste. Jo 17:22 Eu lhes tenho transferido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos: Jo 17:23 Eu neles e Tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que Tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim.
É necessário que a nossa célula tenha esta visão para que haja unidade no corpo.
A célula é um lugar perfeito para começarmos a manter a unidade.
A célula não pode ser como um saco de batatas aonde não existe unidade (somente união); ela tem que ser um purê de batata, aonde, as batatas foram amalgamadas de tal forma que é impossível separar uma da outra.
Quando cada um de nós colocar em prática a visão do “Purê de Batata” nos tornaremos FORTES e ATRAENTES, fazendo com que a cada dia mais e mais pessoas queiram fazer parte de nossa célula.
Unidade verdadeira: Princípios de se tornar um; Atos 2:46 Diariamente, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração,
aUnânimes, definição: Que é do mesmo sentimento ou da mesma opinião”.
b. No templo, de casa em casa: A Igreja primitiva diariamente cultivava a unidade no templo (nos cultos de celebração) e nas casas (Células).
c. Três palavras importantes em Atos 2:46:
Perseveravam: demonstra compromisso e seriedade com o plano de Deus de se tornar um.
Alegria: demonstra prazer e gozo na unidade. É uma escolha. Em outras palavras nem sempre nossa carne achará gostoso o sacrificar do nosso tempo, planos individuais, etc., para cultivar unidade mas o plano de Deus é que façamos isso com muita alegria genuína!
Singeleza: Simplicidade de visão! Temos que deixar de ser tão complicado, cheios de desejos próprios e opiniões egoístas. Singularidade e simplicidade de visão promove unidade nos seguidores ou cumpridores da mesma.
RESULTADOS DE SE TORNAR UM; Atos 2:42-47. At 2:42 Eles perseveravam no ensino dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. At 2:43 E na alma de cada pessoa havia pleno temor, e muitos feitos extraordinários e sinais maravilhosos eram realizados pelos apóstolos. At 2:44 Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum. At 2:45 Vendiam suas propriedades e bens, e dividiam o produto entre todos, segundo a necessidade de cada um. At 2:46 Diariamente, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, At 2:47 louvando a Deus por tudo e sendo estimados por todo o povo. E, assim, a cada dia o Senhor juntava à comunidade as pessoas que iam sendo salvas.
a. Mais milagres; vs. 42-43.
b. Ajudar as pessoas necessitadas; vs. 44-45.c. Construir relacionamentos fortes; vs. 46.d. Atrair o povo para Jesus; vs. 47.
EXEMPLO DO PURÊ DE BATATAS:
a. Com batata crua … Não dá!
b. Como fazer o purê?
Água: Palavra de Deus; Is 55:11 assim também acontece com a Palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas realizará toda a obra que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei.
Fogo: Espírito Santo (orar em fé, orar em línguas, guerra espiritual, etc.). As batatas cruas não podem ver o fogo mas podem sentir o seu efeito.
Descascar a batata: Tirar a máscara; não precisamos tentar parecer alguém espiritual, etc. Temos que ser quebrantados, admitindo que temos muito para aprender e crescer; Pv 28:13 Quem camufla suas faltas jamais alcançará o sucesso, mas quem as reconhece, confessa e abandona, recebe toda a compaixão de Deus! Tg 5:16 Portanto, confessai vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros para serdes curados. A súplica de uma pessoa justa é muito poderosa e eficaz.
c. Uma vez prontas, as batatas tem que estar sempre juntas para se almagamarem. At 2:44 Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum. 
Se estivermos unidos como um PURÊ DE BATATAS, ninguém irá nos separar.


DIFERENÇA  UNIÃO  X  UNIDADE
UNIÃO é como se fosse um saco cheio de batatas de diferentes Tipos
– Existem mais de 5.000 variedades nativas de batatas nos Andes ( berço das batatas)
– Todas têm a sua forma individual -( Forma do ego )
– Todas tem casca- ( Exterior que não Expressa Deus )
– Todas podem ser vistas individualmente- ( Não se vê Cristo, mas o homem carnal )
– Todas com Sabores parecidos mas diferentes- ( O sabor de SAL é inexistente )
– Umas novas, outras  velhas, outras brotando- ( carnais / espirituais )
– Umas começando a apodrecer- ( Religiosidade)
– Outras podres, já cheirando mal -( Pecados Crônicos )
– Umas mais duras, outras mais moles- ( Corações )
– Umas mais úmidas , outras mais secas- ( Fluir do Espírito )
UNIDADE é como se as batatas do saco, fossem cozidas, espremidas e transformadas num PURÊ de BATATAS
 – Quando nascemos de novo em Cristo, nos tornamos “batatas do mesmo Tipo” -( Seres Espirituais religados à Deus )
– A forma individual desapareceu, agora é um só formato, uma só massa -( Morte do Ego )
– Todas sem casca ( Expressa Deus no seu viver )
– Todas podem ser vistas, numa só consistência ( A igreja sendo vista pelo mundo, Representando , Dominando e Expressando Deus )
– Todas com o mesmo Sabor ( Sendo SAL no mundo )
– Todas com a mesma maturidade ( Espirituais )
– Todas renovadas,  transformadas e vivificadas. ( Vida e Vida em abundancia )
– Todas com ótimo sabor e tempero de alimento saudável e fresco (Vida de Deus sendo exalada, no aroma
– Todas com a mesma densidade. ( Vidas com conteúdo e realidade espiritual do Criador )

– Todas com a mesma quantidade de água ( ESPÍRITO Santo)
Extraído - Pr.Abe Huber

Nenhum comentário:

Postar um comentário