segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Provisão


Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. 1 JOÃO 1.9

Certa ocasião, alguém me perguntou: "Vejo, segundo as Escrituras, que recebemos a remissão dos nossos pecados do passado; recebemos o dom da justiça; fomos feitos novas criaturas, justas e retas. No entanto, o que acon­tece com aqueles pecados que cometemos depois de tornarmo-nos cristãos?"

Graças a Deus pela Sua provisão em 1 João 1.9! Esse versículo não é para os pecadores, mas para os cristãos! A Primeira Epístola de João é endereçada aos cristãos (1 Jo 2.1,2).

Quando alguém peca, sente-se em condenação. Perde o senso de retidão. Quando, porém, confessa ao Senhor: "Pequei, decepcionei a Ti. Perdoa-me, Senhor, em Nome de Jesus", Ele faz duas coisas:
1. Perdoa-lhe.
2. Purifica-o.
Deus o purifica de quê? De toda injustiça!
A injustiça é simplesmente a palavra justiça (retidão) com o prefixo in (não). Quando somos purificados da injustiça, ou da não-justiça, passamos a ser justos de novo! Louvado seja o Senhor!

Confissão: "Obrigado, Pai, pela Tua provisão de 1 João 1.9. Obrigado pela Tua fidelidade em perdoar-me e purificar-me de toda a injustiça, a fim de que eu tenha continuamente a devida aceitação aos Teus olhos".


Alimento da Fé - Devocionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário