domingo, 24 de setembro de 2017

Oração eficaz

Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. TIAGO 5.16

Jesus, que é justo, tornou-Se sua justiça (1 Co 1.30). Sua situação diante de Deus está garantida. Por isso, você pode ficar na presença de Deus como se nunca tivesse feito coisa alguma de errado! Como se você nunca tivesse pecado! Sem senso de condenação, sem complexo de inferioridade espiritual! Não é de se admirar que Hebreus 4.16 diga: Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
Quando você tomar conhecimento dessas poderosas verdades espirituais, não precisará correr à procura de outra pessoa para orar por você. Saberá que Deus Pai o escutará tão rapidamente quanto Ele escuta qualquer outro cristão. Por quê? Porque você está em situação tão certa diante de Deus quanto qualquer outro cristão. Deus não ama um membro do Seu corpo mais do que outro.

As pessoas pensam às vezes: "Se eu conseguisse que Fulano orasse por mim, a sua oração funcionaria. Ele é um verda­deiro homem de Deus". Embora aquele cristão talvez tenha aprendido a usar um pouco melhor aquilo que pertence a ele do que você aprendeu, ele não é mais justo do que você. Deus não atenderá mais rapidamente as orações dele do que as suas.


Confissão: "Sou a justiça de Deus em Cristo. Porque sou justo, Deus me atende quando oro. E as minhas orações são de muita eficácia".

Alimento da Fé - Devocionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário