quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Deus lá dentro

Não discerneis nem compreendeis que sois [a igreja inteira em Corinto] o santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós de modo permanente - que Ele está em casa em vós [coletivamente como igreja e também individualmente]? 1 CORÍNTIOS 3.16 (AB)

Depois de ter-nos feito novas criaturas, Deus até mesmo fez do nosso corpo a Sua habitação. Ele já não habita em um Santo dos Santos feito na Terra. O Senhor diz: Não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo que está em vós? (1 Co 6.19a).

Precisamos tomar consciência de que somos o templo do Espírito Santo - temos Deus dentro de nós!

Na frente de uma bela igreja no Texas, EUA, há uma inscrição lavrada em pedra. Trata-se de um texto do Antigo Testamento que declara que aquele edifício é o templo de Deus. Sinto-me provocado todas as vezes que passo por aquele caminho de carro. Por quê? Porque aquelas pessoas têm uma mentira bem na frente daquele edifício!

Dizer que um edifício eclesiástico é a casa de Deus, porque Ele lá habita, é incorreto. Deus não habita em um edifício eclesiástico. Se, porém, queremos dizer que uma igreja construída pelos homens é a casa de Deus, porque foi dedicada a Ele, isso é certo. No entanto, devemos tomar cuidado para não confundir as coisas espirituais com as naturais. Por isso, é preciso declarar as coisas espirituais como realmente são.

O seu corpo é a casa ou templo de Deus; o edifício onde nos unimos não é. Lembrar-se desse fato o ajudará na obediência e na fé.


Confissão: "Meu corpo é o templo de Deus. Deus tem em mim a Sua habitação permanente. Em mim, Deus está em casa".

Alimento da Fé - Devocionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário