sábado, 30 de setembro de 2017

Ajudador

E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador [Conselheiro, Ajudador, Intercessor, Advogado, Fortalecedor e Apoio], afim de que esteja para sempre convosco. JOÃO 14.16 (AB)

É triste reconhecermos que alguns cristãos não tomam conhecimento do Espírito Santo que está habitando dentro deles. Acredito que há a falsa crença de que Ele simplesmente entrará, tomará controle da vida deles e os obrigará a fazer, automaticamente e sem esforço da parte deles, aquilo que precisa ser feito. Mas Ele não fará dessa forma. Os demônios, sim, fazem isso. São eles que forçam as pessoas a fazerem coisas que elas mesmas não querem. Os demônios impulsionam, forçam e controlam as pessoas.
O Espírito Santo, por outro lado, é Cavalheiro. Ele nunca o forçará a fazer alguma coisa contra sua vontade. Nas Escri­turas, constatamos que o Espírito Santo orienta, guia, instiga e conclama. Ele pode dar-lhe um leve "impulso", mas Ele nunca o forçará a agir.
Alguns se queixam: "Por que Deus não faz isso ou aquilo?" O Espírito Santo não fará coisa alguma até que você O coloque em ação em seu favor! Ele foi enviado para ser seu Ajudador. Ele não foi enviado, para realizar a tarefa em seu lugar, mas para ajudá-lo a realizá-la.
Quando você sabe que o Espírito Santo está dentro de você, pode colocar a Palavra de Deus em prática inteligentemente, e o Espírito Santo operará por intermédio de você. Comece a falar em harmonia com a confissão de hoje e descobrirá que Aquele que habita em você Se tornará cada vez mais real.

Confissão: "Aquele que é maior está em mim. Estou dependendo dEle. Ele Se levantará fortemente dentro de mim. Ele me ajudará. Aquele que é maior me dará a vitória e o sucesso!"


Alimento da Fé - Devocionais