quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Nova criatura

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 CORINTIOS 5.17

Estou feliz porque sou nova criatura. Tinha apenas 15 anos quando nasci de novo, mas me lembro exatamente daquilo que aconteceu dentro de mim. Parecia que um peso de duas toneladas saiu do meu peito. Não somente alguma coisa saiu de cima de mim, como também algo entrou em mim!

No momento em que você aceitou a Jesus Cristo como seu Salvador e O confessou como seu Senhor (Rm 10.9,10), você foi criado de novo. Naquele momento, a própria vida e natureza de Deus foram transmitidas ao seu espírito. Você foi recriado e nasceu de novo!

O novo nascimento não é uma experiência, nem uma religião. Não se trata de filiar-se a alguma igreja. É o nascimento do seu espírito!

Quando você nasceu de novo, as coisas antigas passaram. A vista de Deus, todos os seus pecados e a totalidade da sua vida passada foram apagados. O que você tinha sido - espiritualmente falando - foi apagado e deixou de existir. 

Você se tornou um novo homem em Cristo Jesus. Deus não olha para as coisas que aconteceram na sua vida antes de você nascer de novo!

Todas as coisas dentro de você se tornaram novas. Seu espírito foi criado de novo. Você passou da morte para a vida (1 João 3.14)!


Confissão: "Sou nova criatura em Cristo. Fui criado de novo. A vida e a natureza de Deus estão dentro de mim. Passei da morte para a vida! Sou nova criatura!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário