quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Família

Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus. JOÃO 1.12,13

Não há verdade alguma na Bíblia inteira que seja tão abrangente quanto o fato bendito de que, quando nascemos de novo, entramos na família de Deus! Deus é nosso Pai!

Ele tem cuidado de nós! Ele Se interessa por nós - cada um de nós - não apenas como grupo, Corpo ou Igreja. Ele Se interessa por todos os Seus filhos, individualmente, e ama cada um de nós com o mesmo amor.

Nosso Pai celeste não é o Pai de todos (como alguns supõem). Jesus disse a umas pessoas muito religiosas: Vós tendes por pai ao diabo (Jo 8.44a). Sim, Deus é o Criador de toda a humanidade, mas o homem precisa nascer de novo para tornar-se Seu filho. Ele é Deus para o mundo, mas Pai somente para o homem que se torna nova criatura.

Deus é o seu verdadeiro Pai, e você é filho dEle. Visto que é seu Pai, você pode ter certeza de que Ele assumirá o papel de Pai. Pode ter certeza de que Deus, como seu Pai celeste, ama você e cuidará de você.


Confissão: "Nasci de Deus e na família de Deus. Deus Pai é meu Pai. Sou filho dEle, e Ele é meu próprio Pai. Ele me ama, provê minhas necessidades e cuida de mim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário