segunda-feira, 4 de setembro de 2017

A Palavra

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. ROMANOS 10.17

"Simplesmente não tenho fé", dizem alguns cristãos. "Já orei e jejuei, pedindo fé, mas simplesmente não a possuo".
Pedir fé nunca produzirá fé. Por que não? Porque a fé não vem pelo pedir, a fé vem pelo ouvir. Ouvir o quê? A Palavra de Deus!
Encorajar os cristãos a terem fé significa que a Palavra de Deus perdeu sua realidade na vida deles. Não há Epístola no Novo Testamento que encoraje os cristãos a terem fé. Por que não? Porque as Epístolas foram escritas à Igreja. Seus membros realmente nasceram na família de Deus. Os cristãos receberam o Espírito Santo como seu Mestre, Guia e Consolador. A medida da sua fé será a medida do seu conhecimento do Pai e dos seus privilégios.
Essa será a medida da sua fé também. Simplesmente, estude a Bíblia e conheça seu Pai celeste. Ande na mais estreita comunhão possível com Ele. Familiarize-se com seus privi­légios como filho de Deus.
A medida que começar a ter união com a Palavra, e a Palavra passar a habitar em você, você se tornará poderoso na fé.


Confissão: "À medida que estudo a Palavra de Deus, começo a ter união total com Ela. Estou alimentando-me com Ela; estou escutando-A, e a fé está chegando até mim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário