segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Comprado

Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário - o próprio templo - do Espírito Santo que habita em vós, O qual tendes recebido [como dom] da parte de Deus? Porque fostes comprados por preço adquiridos e pagos em troca de uma preciosidade, para serdes só dEle. Agora, pois, honrai a Deus e dai glória a Ele no vosso corpo. 1 CORÍNTIOS 6.19,20 (AB)

Gostei da maneira de um determinado missionário, que tinha voltado do campo depois de ministrar aos enfermos.

Ensinando a certa mulher, ele orou em primeiro lugar: "Pai, essa mulher é a Tua filha. Ela pertence a Ti. O diabo não tem o direito de dominá-la. Tu colocaste sobre Jesus a enfermidade dela, porque está escrito: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e levou as nossas doenças (Mt 8.17)".

Em seguida, o missionário falou ao diabo: "Satanás, o corpo dessa mulher é templo do Espírito Santo. Pertence a Deus, e você não tem o direito de invadir o patrimônio de Deus. Saia do patrimônio de Deus!"

Depois, falou à mulher: "Satanás tem oprimido seu corpo com enfermidade, mas Deus fez provisão para o seu livra­mento. Seu corpo é templo do Espírito Santo, e você é ordenada a glorificar a Deus no seu corpo. Deus pode ser glorificado no seu corpo, se este estiver dominado pelo diabo? Não. Portanto, resista a essa doença juntamente comigo. Exigimos que Satanás pare de invadir o patrimônio de Deus!"


Confissão: "Honrarei a Deus e O glorificarei no meu corpo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário