quarta-feira, 10 de maio de 2017

A cura é boa



Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele. ATOS 10.38

Quem ungiu Jesus de Nazaré? Foi Deus! Jesus disse: O Pai, que está em mim, é quem faz as obras 0o 14.10). Como Deus fez essas obras de cura por intermédio de Jesus? Ungindo Jesus com o Espírito Santo e dando poder para curar.
O que Jesus fez com a unção recebida de Deus? Andou por toda parte, fazendo o bem! Qual era o bem que Jesus realizava? A cura!
Na realidade, portanto, era Deus quem curava as pessoas nos momentos em que Jesus curava, pois foi o Pai quem O ungiu. Deus é o responsável pela cura! A doença não advém dEle!
Quem Jesus curava? Todos quantos eram oprimidos pelo diabo. Todos! Todas as pessoas curadas no ministério de Jesus eram oprimidas por Satanás (isso não quer dizer que todas tinham um espírito maligno, mas o inimigo estava por detrás de todas as enfermidades).
Quando, porém, escutamos as pessoas falarem, inclusive pastores, quase somos levados a crer que Deus e o diabo trocaram de emprego nesses últimos dois mil anos: Deus coloca as doenças nas pessoas, e o diabo as cura. Nada disso! O diabo é o mesmo malfeitor de sempre. Deus é o mesmo Deus!

Confissão: "Satanás é o opressor, e não Deus. Jesus é o Libertador!'

Nenhum comentário:

Postar um comentário