terça-feira, 9 de maio de 2017

A origem da enfermidade



     E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás mantinha presa? LUCAS 13.16


     A Bíblia é a revelação progressiva. E no Novo Testamento que obtemos a plena luz, verdade e revelação. Encontramos nos Evangelhos Jesus ensinando claramente que a enfermi­dade provém do diabo, não de Deus.

     Em Lucas 13, lemos a respeito do episódio no qual Jesus entra na sinagoga no sábado, e, naquele local, encontrava-se uma mulher cujo corpo estava encurvado em uma posição fixa. Ela não conseguia endireitar-se. É provável que ela tenha sido vítima de artrite. Jesus a chamou e lhe disse: Mulher, estás livre da tua enfermidade! Em seguida, o Mestre impôs as mãos sobre ela, que, imediatamente, endireitou-se. O chefe da sinagoga, talvez, da mesma forma que os líderes de algumas igrejas atualmente, ficou zangado por esse motivo!
     Em seguida, conforme registra o texto em estudo, Jesus entrou em detalhes sobre o fato de Satanás ser o autor da enfermidade. Jesus fez três declarações iluminadoras: (1) a mulher deveria ser liberta e não presa por aquela enfer­midade. (2) Satanás a prendera, e não Deus. (3) A razão pela qual aquela mulher deveria ser liberta era porque ela era filha de Abraão.


Confissão: "Posto que Satanás é o autor das doenças, devo ficar livre das enfermidades. Jesus tomou providências para que eu pudesse andar livre. A saúde divina é meu direito, segundo a Aliança!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário