quarta-feira, 17 de maio de 2017

O Senhor que sara



      [...] Se ouvires atento a voz do SENHOR, teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o SENHOR, que te sara. ÊXODO 15.26
      Quando Israel atravessou o mar Vermelho e começou a viagem para a pátria, o Senhor falou aos israelitas as palavras do versículo citado e Se revelou como Jeová-Rafá. A tradução de Jeová-Rafá é Eu sou o Senhor, Teu Médico ou Eu sou o SENHOR, que te sara. Deus não colocou enfermidades sobre Israel, nem sobre os egípcios. Satanás, o deus deste mundo, é quem faz as pessoas adoecerem. Jeová declara que Ele sara.
      F. F. Bosworth, no seu livro Christ the Healer {Cristo, Aquele que cura) disse:
     Esse Nome Jeová-Rafá) nos é dado para revelar-nos nosso privi­légio, proveniente da redenção, de sermos curados. O fato é que a primeiríssima aliança que Deus deu, depois da travessia do mar Ver­melho, que foi tão distintivamente típica da nossa redenção, foi a aliança da cura, e foi nessa ocasião que Deus Se revelou como nosso Médico, mediante Seu primeiro nome da redenção e da Aliança, Jeová-Rafá: Eu sou o SENHOR, que te sara. Trata-se não somente de uma promessa, mas também de um mandamento e estatuto.

Confissão: "Jeová-Rafá - Eu sou o SENHOR, que te sara - é o Nome do meu Senhor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário