domingo, 21 de maio de 2017

2017-05-21-Palavra da Célula - Getulio - Aguas em vinhos



QUEBRA – GELO: A luz de Deus Pai
Objetivo: Mostrar que somos guiados pela luz de Cristo
Material usado: Papel, Caneta ou lápis.
Desenvolvimento: No início da célula pedimos para cada um fazer com os olhos fechados numa folha sulfite o desenho de uma casa com porta janela e chaminé, um jardim, três montanhas atrás da casa, 3 árvores e uma cerca, e escrever a seguinte frase: SEM A LUZ DE DEUS PAI, DEUS FILHO, DEUS ESPIRITO SANTO TUDO FICA FORA DO LUGAR.
Aplicação: Mostrar que somos guiados pela luz de Cristo A importância de Deus em nossas vidas, todas as coisas ficam no seu devido lugar quando temos a luz e somos guiados por ela, Deus quer que ganhemos almas, mas não a nossa maneira e sim de acordo com a sua
vontade, você enxerga como Deus?
TEXTO BASE: João 2: 1-12
Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galileia, e estava ali a mãe de Jesus; e foi também convidado Jesus com seus discípulos para o casamento. E, tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm vinho. Respondeu-lhes Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Disse então sua mãe aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. Ora, estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam duas ou três almudes. Ordenou-lhe Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. Então lhes disse: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E eles o fizeram. Quando o mestre-sala provou a água tornada em vinho, não sabendo donde era, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água, chamou o mestre-sala ao noivo e lhe disse: Todo homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho. Assim deu Jesus início aos seus sinais em Caná da Galileia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele. Depois disso desceu a Cafarnaum, ele, sua mãe, seus irmãos, e seus discípulos; e ficaram ali não muitos dias.
PERCEBA E APLIQUE O ENSINO:
1)    Você tem obedecido seus pais? (pastores, líderes e etc.)
2)    Para Pedro o barco é um lugar de obediência, Jesus ia ao seu encontro, porém Pedro saiu do barco e quis se aventurar por sobre o mar e acabou afundando por causa de sua incredulidade, para Pedro era melhor ter ficado no barco, por que muitas vezes saímos do barco da obediência de Deus?
3)    Você está preparado para fazer a vontade do Senhor?
4)    Comente: Jesus poderia não ter obedecido Maria, mas por obedecer sua mãe e começou a realizar milagres, obediência é a chave para realizar a obre do Senhor.
5)    Jesus tem transformado a sua água em vinho, isto é, Jesus tem transformado sua vida?
CONCLUSÃO: Obediente
Quando obedecemos ao Senhor somos transformados por Ele, como Paulo já nos ensinava: Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai. Fp 2:5-11. Que venhamos deixar o Senhor nos transformar para contemplarmos a sua vontade boa, agradável e perfeita.
PENSAMENTO:
O seu Ministério mais alto e mais importante é o Senhor Jesus.
NOSSA ORAÇÃO HOJE É PARA:
Que Deus gere sua Santidade em nossas vidas e sejamos geradores de vidas para o Reino de Deus, Geradores de Filhos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário