domingo, 29 de janeiro de 2017

O Senhor em atuação

Imagem relacionada
[...] porque do SENHOR é a guerra [...] 1 SAMUEL 17.47

"Não se meta em problemas", minha mãe me disse quando eu saí para enfrentar uma crise de família. "Fulano quase espancou seu irmão Dub".
"Não vou ter problemas", respondi. "Nunca terei pro­blemas. Deixarei o Senhor atuar".
A esposa do homem, o qual causara tantos problemas, dirigiu-se a mim para enfrentar-me em frente à garagem da casa onde moravam, vociferando enraivecida e xingando da antiga maneira popular do Texas. Pensei comigo: "Meu querido Senhor! Aqui está uma alma perdida, cheia de ódio e egoísmo, e ela não consegue deixar de ser assim. Existe nela a natureza do diabo, porque ela se comporta como filha do diabo". Não respondi uma única palavra àquela mulher, mas falei ao Senhor em meu coração: "Graças a Deus, porque maior é Aquele que está em mim". Agi, então, como quem está com Aquele que é maior (1 Jo 4.4). Ele realmente é maior do que o diabo que estava nela!
Ela sentiu, por certo, a compaixão que surgia dentro de mim, porque, de repente, levantou os olhos e parou de modo desajeitado. Então, agarrou a minha mão e caiu de joelhos, exclamando: "Meu Deus! Ponha sua mão na minha cabeça e ore por mim! Uma pobre velha alma como eu precisa de ajuda. Oh, meu Deus! Ore por mim!"
Eu não falara palavra alguma. Nada fizera, senão agir crendo que a Bíblia é verdadeira.

Confissão: "Aquele que é maior está em mim! Agirei pela fé nessa verdade!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário