quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Grandeza da ressurreição


Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais exce­lente nome do que eles. Porque a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, e ele me será por Filho? HEBREUS 1.4,5

Como também está escrito no Salmo segundo: Meu filho és tu; hoje te gerei. ATOS 13.33

Quando Jesus herdou Seu Nome? Quando foi outorgado a Ele?
Foi outorgado quando Jesus foi vivificado da morte espi­ritual - ao ressuscitar dentre os mortos.
Foi na ocasião da ressurreição de Jesus que Deus disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei. Após a Sua ressurreição, Jesus revelou que toda a autoridade Lhe fora concedida no céu e na terra.
Cada declaração em relação ao fato de que o Nome de Jesus foi herdado, ou outorgado a Ele, demonstra que Jesus recebeu a grandeza do Seu Nome, a plenitude dele, depois da Sua ressurreição dentre os mortos.

Confissão: "Jesus é Senhor. Ele ressuscitou dentre os mortos. O poder e a autoridade demonstrados na ressurreição permanecem no Nome que Ele nos tem dado".


Nenhum comentário:

Postar um comentário