segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

A peleja dEle

[...] Não temais, nem vos assusteis [...] pois a peleja não é vossa, senão de Deus. 2 CRÔNICAS 20.15

Creio que Aquele que é Maior vive em nós (1 Jo 4.4). Creio que Jesus é maior do que o diabo. Sei que a Palavra de Deus declara dessa forma. Devo, portanto, agir pela fé nessa verdade. Ela, então, tornar-se-á realidade, e Aquele que é maior atuará em meu favor.
Se perco o controle e procuro travar, por mim mesmo, a peleja, já não é Deus que está pelejando. Nesse caso, não aproveito a atuação dAquele que é Maior e aquilo que Ele tem feito por mim. Por isso, não procuro calcular a solução da situação. Simplesmente, vou para a cama na hora de dormir e durmo mesmo, não importa o que está acontecendo.
Durante os anos do meu pastorado, quase todas as igrejas para as quais o Senhor me enviou eram igrejas problemáticas. Havia uma em especial que ninguém queria pastorear. Deus já tinha lidado comigo antes de os líderes daquela igreja me chamarem, por isso a aceitei. Mas não tive problemas. Lancei aquela igreja com seus problemas sobre Aquele que é Maior. Falava aos membros: "Não me preocuparei". Não iria preo­cupar-me mesmo, ainda que os diáconos chegassem às vias de fato no pátio da igreja. Simplesmente deixaria a briga realizar-se, e depois, iria até lá para orar com eles e endireitar a situação a fim de continuarmos nossa caminhada de fideli­dade a Deus.

Confissão: "Recuso-me a brigar. A peleja não é minha, mas de Deus. Ele é Maior de todos. Levei-O a atuar em meu favor por meio de conhecer a Sua Palavra e agir pela fé na verdade que Ela apresenta".

Nenhum comentário:

Postar um comentário