domingo, 9 de abril de 2017

Fugirá de você



[...] resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. TIAGO 4.7

Todo trecho do Novo Testamento que alude ao diabo sempre manda você e eu lutarmos contra o inimigo. Jamais os cristãos do Novo Testamento são ordenados a orar para Deus fazer algo a respeito do diabo!
Em Tiago 4.7, a palavra vós é o sujeito oculto da frase. Resisti (vós) ao diabo, e ele fugirá de vós. Note que não se trata de: "Orai para Jesus não deixar o diabo pegar-vos".
Perceba, também, que a Bíblia não diz: "Quando você se sentir disposto, você poderá resistir ao diabo, e isso funcio­nará para você". Não. Quer você sinta disposição, quer não, a autoridade continua pertencendo a você. Você não pode sentir a autoridade; simplesmente a exerce!
Certa vez, senti no meu espírito que havia um significado especial para a palavra fugir em Tiago 4.7. Em um grande dicionário, encontrei uma definição que parecia adaptar-se àquilo que meu espírito pedia: Correr para longe, aterrorizado.
Ponha em prática o texto de Tiago 4.7. Não o considere mero conto de fadas, mas a Palavra de Deus, que deve ser praticada. Se agir pela fé conforme esse texto, o diabo e suas legiões fugirão aterrorizados de você!

Confissão: "Resisto ao diabo, conforme a Palavra de Deus. Satanás sai correndo de perto de mim, aterrorizado. Ele tem pavor mortal de Jesus Cristo; logo, tem pavor mortal de mim!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário