segunda-feira, 17 de abril de 2017

Analogia


Resultado de imagem para analogia
E ele é a cabeça do corpo da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. COLOSSENSES 1.18


É justamente neste aspecto que nós, os cristãos, estamos alheios! Reconhecemos que Jesus é o Cabeça da Igreja e O temos exaltado à Sua posição de poder. Mas o que temos deixado de perceber é que a cabeça depende totalmente do corpo para levar a efeito os Seus planos. Não notamos que estamos assentados com Cristo nos lugares celestiais. Muitas vezes, não percebemos que Jesus tem autoridade sobre o poder de Satanás. Se for para essa autoridade ser exercida, terá de ser por meio do corpo. Temos tanta certeza de que nós não podemos fazer coisa alguma, que deixamos tudo por conta de Cristo, o Cabeça da Igreja - a cabeça nada faz sem o corpo.

Considere a sua cabeça como exemplificação. Ela não tem capacidade de efetuar plano algum sem a cooperação do seu corpo. A sua cabeça pode ver um hinário em uma prateleira, mas, sem a cooperação do corpo, a cabeça nunca poderá cantar os hinos daquele hinário.

O ministério que Deus deseja realizar por intermédio do Seu Filho no mundo será executado por meio do Corpo de Cristo. Nós - o Corpo de Cristo - temos a mesma autoridade que a Cabeça possui!


Confissão: "O ministério que Deus pretende realizar por intermédio do Seu Filho no mundo será realizado por meio do Corpo de Cristo. Eu sou membro do Corpo e exercerei a minha autoridade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário