sexta-feira, 14 de abril de 2017

Despojados

E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. COLOSSENSES 2.15

E, quanto aos príncipes e governantes hostis, Ele os sacudiu de Si mesmo, e os exibiu publicamente como conquistas dEle... COLOSSENSES 2.15 (WNT)

A Bíblia nos ensina, no versículo citado, que Jesus desbaratou Satanás e triunfou sobre ele. Uma outra versão diz: Ele [Jesus] o despiu. De que Jesus despiu ou despojou Satanás? Da autoridade do inimigo sobre o homem.
Quando Jesus derrotou Satanás e o despojou de autoridade, foi você quem realizou esta obra por intermédio de Cristo. Jesus agiu em seu lugar, por você.
O que Cristo realizou foi em meu favor. Ele o fez como seu Substituto. Jesus venceu o diabo em seu lugar, e Deus con­siderou esse fato em seu favor, como se fosse você quem tivesse agido contra Satanás!
Nós não estamos enfatizando a sua natureza carnal. Você não deve supervalorizar a sua carne. Estamos falando a respeito do que você é em Cristo.
Você pode dizer: "Em Cristo, eu derrotei Satanás e o despojei de autoridade". E ainda: "Quando Jesus ressuscitou dentre os mortos, eu ressuscitei com Ele".

Confissão: "Cristo Jesus cumpriu as penas que a Justiça cobrava de mim. Pagou a penalidade do pecado por mim. Despojou as hostes das trevas da sua autoridade sobre mim. Satanás, portanto, não tem domínio sobre mim!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário