terça-feira, 25 de abril de 2017

Limitando Deus


Voltaram atrás, e tentaram a Deus, e duvidaram do Santo de Israel. SALMO 78.41
É possível limitarmos Deus? A Bíblia diz que assim Israel fez. Nós O temos limitado. Temos limitado Deus em nossa vida de oração!
João Wesley, fundador do metodismo, disse: "Parece que Deus é limitado por nossa vida de oração. Ele nada pode fazer em prol da humanidade a não ser que alguém Lhe peça".
Por que é assim?
Deus fez o mundo e a sua plenitude. Em seguida, criou o homem e deu a ele o domínio sobre todas as obras das Suas mãos. Adão foi feito o deus deste mundo. Adão, no entanto, cometeu alta traição e se vendeu a Satanás. Assim, Satanás se tornou o deus deste mundo (2 Co 4.4).
Deus não invadiu a Terra a fim de destruir Satanás. Se o Pai tivesse agido dessa maneira, Satanás poderia tê-Lo acusado de fazer a mesma coisa que já fizera. Deus, porém, elaborou um plano de salvação. O Senhor enviou Seu Filho, no qual Satanás não podia tocar - e não tocou mesmo - para consumar tal plano. Por intermédio de Jesus, Deus redimiu a humanidade!
A autoridade nos foi restaurada por intermédio de Jesus Cristo, por isso, quando pedimos algo a Deus, Ele pode agir, e age mesmo. É por isso que, muitas vezes, parece-nos que Ele nada pode fazer a não ser que alguém Lho peça.
Confissão: "Tomo meu lugar na oração. Junto minhas forças com meu Pai no cumprimento da Sua vontade na Terra".

Nenhum comentário:

Postar um comentário