terça-feira, 11 de abril de 2017

Seu Domínio


Se pela ofensa de um, e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça [o favor imerecido de Deus] e o dom da justiça [que endireita a situação deles diante de Deus] reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo [o Messias, o Ungido]. ROMANOS 5.17 (AB)

Na época em que Paulo escreveu esse texto, havia reis que governavam determinados países ou domínios.
Você também deve reinar no seu domínio. Isso não sig­nifica que deva governar sobre outras pessoas, mas reinar na sua vida, no seu domínio. Você precisa exercer domínio sobre as circunstâncias: pobreza, enfermidade, sobre tudo que seja empecilho. Você deve dominar, porque tem autoridade!
Como você tem autoridade? Por intermédio de um só: Jesus Cristo.
Não deixe o diabo defraudá-lo das bênçãos que Deus planejou que você tivesse. Não foi, de modo algum, a intenção de Deus que você fosse indigente e pobre. Ele não queria que o diabo reinasse sobre os seus familiares e os dominasse. Brigue com o diabo. Diga-lhe: "Tire as mãos de cima de meus filhos. Você não tem direito sobre a minha casa. Eu reino sobre esse domínio". Se ele responder alguma coisa, cite Romanos 5.17.

Confissão: "Reino no meu domínio. Tenho a autoridade de reinar. Reino por Jesus Cristo. O inimigo não pode reinar sobre a minha família, nem sobre mim!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário