sábado, 24 de junho de 2017

Graça

Ora, deu Deus a Daniel graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos. DANIEL 1.9

Eu nada sabia sobre a confissão da fé, quando, na minha adolescência, conheci a Jesus. Mas, de alguma maneira, meu espírito me impulsionava a dizer essas coisas. Meu texto bíblico predileto era 2 Coríntios 5.17. Eu dizia a todas as pessoas que encontrava: "Sou nova criatura!" Respon­diam-me: "O que é isso?" E eu começava a pregar a respeito. Quando eu menos esperava, já havia um aglomerado de pessoas ao meu redor, ali mesmo, na rua!
Toda manhã, ao caminhar até a escola, fazia as minhas confissões com base em João 1.4 e no capítulo 1 de Daniel. Às vezes, eu e outros estudantes ocupávamos a rua inteira pela qual passávamos. Em algumas ocasiões, achavam que eu era louco, mas eu lhes explicava, enquanto andávamos.
Dizia: "Vejam bem, Daniel tinha achado graça diante do chefe dos eunucos, ou, como diríamos atualmente, diante do diretor do colégio. E foi Deus quem concedeu a Daniel o achar graça (favor ou misericórdia) diante dele".
Então, eu dizia a Deus: "Deus, dá-me graça diante de todos os professores. Obrigado por isso. Já recebi o que pedi".

Confissão: "Deus, dá-me graça diante do meu professor, do meu amigo, do meu colega, dentre outros. Obrigado por isso. Já recebi essa graça!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário