quarta-feira, 21 de junho de 2017

Transformação

Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão nem a incircuncisão têm virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura. GÁLATAS 6.15

Porque nem a circuncisão [agora] é de alguma importância, nem a incircuncisão, mas [somente] uma nova criação [o resultado de um novo nascimento e de uma nova natureza em Cristo Jesus, o Messias]. GÁLATAS 6.15 (AB)

A primeira coisa que zoé faz com o homem é transformar o seu espírito. Sua natureza torna-se, então, co-participante da de Cristo; zoé faz do homem uma nova criatura: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo (2 Co 5.17).
Esse novo homem, ou nova criatura, deverá, portanto, permitir que seu homem interior o domine. Quando nós, cristãos, procedemos dessa forma, deixamos que a vida de Deus, em nosso íntimo, fale por nós.
As pessoas percebem os efeitos dessa vida de Deus dentro de nós. Percebem as mudanças em nossos hábitos, em nossa conduta, em nossa fala e assim por diante. Os criminosos são convertidos em cidadãos; os ladrões se tornam honestos; aquele que se embriagava não mais o faz; e as prostitutas deixam os seus caminhos pecaminosos. Nenhum caso é incurável!
Ao receber essa vida [zoé], o homem descobre um novo tipo de amor, o ágape. Quando o cristão permitir que esse amor o domine, a causa das discórdias nos lares - o egoísmo - será eliminada.


Confissão: "Sou uma nova criatura. A vida e a natureza de Deus foram transmitidas ao meu espírito. Deixarei que a vida dEle e o Seu amor me dominem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário