quarta-feira, 14 de junho de 2017

Por que Jesus veio?

O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância. JOÃO 10.10

Jesus veio dar-nos algum credo segundo o qual devemos viver? Ele veio trazer-nos um código de ética - uma lista de faça e de não faça -, para nos endireitar? Ele veio começar uma nova religião ou fundar uma nova igreja?
Não! Jesus veio com um só propósito, qual seja, que tenhamos a vida e a tenhamos com abundância!
Essa palavra vida é a maior palavra do Evangelho. O homem precisava da vida, porque estava espiritualmente morto. A morte espiritual, que é a natureza pecaminosa, foi transmitida ao homem no momento da sua queda. O propósito da morte de Jesus é a erradicação dessa natureza humana, influenciada pelo diabo. Foi por esse motivo que Cristo veio a este mundo. Jesus declarou: Eu vim para que tenham vida (Jo 10.10b).
A única coisa que pode saciar a fome espiritual do homem é a natureza de Deus, a saber: a vida eterna. Nada pode substituí-la.
Quando alguém ouve a mensagem do Evangelho e se converte dos seus pecados, recebe a natureza de Deus, ou seja, a vida de Deus em sua vida. Esse ato divino, instantaneamente, transporta o homem da potestade das trevas para o Reino do Filho do Seu amor (Cl 1.13).


Confissão: "A vida de Deus foi transmitida ao meu espírito. Vivo para Deus. A vida de Deus, isto é, a natureza de Deus foi transmitida ao meu espírito. Deixarei que a vida e a natureza de Deus, que em mim estão, dominem-me".

Nenhum comentário:

Postar um comentário