domingo, 4 de junho de 2017

O homem interior



Por isso, não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. 2 CORÍNTIOS 4.16

O homem exterior, ou o corpo, está em decadência. Está envelhecendo, assim como a casa onde você mora está ficando mais velha.
Mas, sabe de uma coisa? Você, por incrível que pareça, não está ficando mais velho!
O que as Escrituras dizem a respeito da pessoa que você realmente é? Será que afirmam que o homem interior está pere­cendo, ou seja, envelhecendo? Não. Dizem: O interior, contudo, se renova de dia em dia (2 Co 4.16c).
Espiritualmente, você jamais envelhecerá!
Você não está mais velho do que estava há alguns anos. Talvez, você tenha adquirido mais conhecimento sobre as coisas, mas isso não o tornou mais velho.
O homem interior - o seu íntimo - renova-se a cada dia.

Confissão: "Tenho um espírito. Sou filho do Pai dos espíritos. Meu verdadeiro eu é um homem interior. Não estou ficando mais velho, mas sou renovado dia após dia. Meu espírito é eterno".

Nenhum comentário:

Postar um comentário