sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Nascido do amor

[...] Deus é amor. 1 JOÃO 4.8 (ARA)

[...] porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado. ROMANOS 5.5

Quando você nasceu de novo, Deus Se tornou seu Pai. Ele é um Deus de amor. Você é filho do amor de um Deus de amor. Você nasceu de Deus, e Deus é amor; logo, nasceu do amor. A natureza de Deus está em você, e a natureza de Deus é amor.
Realmente, você não pode dizer que não tem esse amor divino, porque todos da família de Deus o têm; caso con­trário, você não está na família! E possível que não esteja exercendo o amor e seja como o homem que embrulhou o único talento que tinha em um pano e o enterrou (Mt 25.25), mas a Bíblia declara que o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo. Isso significa que o amor divino foi derramado em nosso coração, espírito e homem interior.
Romanos 5.5 não se refere ao batismo com o Espírito Santo, mas ao novo nascimento - o momento em que você nasceu do Espírito de Deus. Foi, então, que entrou o amor de Deus. Quando você nasceu espiritualmente, participou da vida e natureza de Deus.

Confissão: "Deus é amor. Nasci de Deus; logo, nasci do amor. Sou filho do amor de um Deus de amor. O amor divino é derramado em meu coração pelo Espírito Santo. Minha natureza é o amor. Para mim, é natural andar no amor".