terça-feira, 7 de novembro de 2017

Um bom relatório

Então, Calebe fez calar o povo perante Moisés e disse: Subamos animosamente e possuamo-la em herança; porque, certamente, preva­leceremos contra ela. NÚMEROS 13.30

E Josué [...] e Calebe [...] falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pelo meio da qual passamos a espiar é terra muito boa. Se o SENHOR se agradar de nós, então, nos porá nesta terra e no-la dará, terra que mana leite e mel. Tão-somente não sejais rebeldes contra o SENHOR e não temais o povo desta terra, porquanto são eles nosso pão; retirou-se deles o seu amparo, e o SENHOR é conosco; não os temais. NÚMEROS 14.6-9

Josué e Calebe eram os dois espias que trouxeram um bom relatório. Não negaram que havia gigantes em Canaã, mas creram que os filhos de Israel conseguiriam vencê-lo.
"Somos capazes de vencê-los", disseram, "porque o Senhor está conosco!" Foi esse o bom relatório deles.
Da mesma forma, nós, cristãos, não devemos enterrar nossa cabeça na areia, como avestruzes, fugindo dos problemas e dificuldades. Os "gigantes" existem, mas, certamente, prevaleceremos contra eles, porque o Senhor está conosco!
Quando confessar acerca da existência dos "gigantes" dessa vida, não o faça de forma negativa. Não duvide, nem dê um relatório desacreditado. A fé sempre dá origem a um "bom relatório"!

Confissão: "Sou capaz de vencer os gigantes que se levantarem contra a minha vida, porque o Senhor está comigo!Maior é Aquele que está em mim do que aquele que está no mundo!"

Kenneth E. Hagin
Alimento da Fé - Devocionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário