quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Amor que não falha



[...] as esperanças [do amor] não faltam em nenhuma circunstância, e ele suporta tudo [sem enfraquecer]. O amor nunca falha [nunca vai apagando-se, nem se torna obsoleto, nem chega ao fim]... 1 CORÍNTIOS 13.7,8 (AB)

Se andar no amor, você não falhará, porque o amor nunca falha!
Devemos interessarmo-nos pelos dons espirituais (1 Co 12; 14), mas, em primeiro lugar, pelo amor. A Bíblia diz que as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, e a ciência passará. No entanto, o amor nunca falhará, graças a Deus!
Sim, creio na profecia e no ato de profetizar. Creio no ato de falar em línguas. Graças a Deus por esses dons! Se, porém, você exercer esses dons fora do amor, eles serão como bronze que soa ou o címbalo que retine.
Tenhamos profecias, línguas, fé e conhecimento, mas, juntamente com isso, o amor. Coloquemos o amor em primeiro lugar, porque estamos na família do amor e conhecemos pessoal­mente nosso Pai celestial, que é amor.
Nosso desejo deve ser aprender e crescer no amor até sermos aperfeiçoados nele. Ainda não fiquei perfeito no amor, e você? Entretanto, continuarei em direção a esse alvo!

Confissão: "Sou uma pessoa do amor. Minhas esperanças não faltam em circunstância alguma. Suporto tudo sem enfraquecer. Não falharei!"