domingo, 12 de fevereiro de 2017

A Lei do amor

A Lei do amor

Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. JOÃO 13.34

A família de Deus é a família do amor.
A lei do amor da família divina é: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós.
Como Deus nos amou? Ele nos amou porque assim merecíamos? Não. Deus nos amou quando ainda éramos pouco amáveis. Deus nos amou quando ainda éramos pe­cadores! Pense no seguinte: se Deus nos amou com tão grande amor quando ainda éramos pecadores, desagra­dáveis e Seus inimigos, Ele nos amaria menos agora que somos Seus filhos? Não, mil vezes não!
O amor é o único mandamento da família do amor. Se você amar outra pessoa, não a furtará. Se amar outra pessoa, não a matará, não cobiçará a casa que ela possui, tampouco contará mentiras a respeito dela. Logo, o amor divino é o cumpri­mento da lei.
Posto que o amor é a lei da família de Deus, um só passo fora do amor é um passo para o pecado. Se já deu semelhante passo, arrependa-se e volte a andar no amor. Para ter comu­nhão com o Pai, andar com Deus, na dimensão de Deus, e preciso caminhar no amor, porque Deus é amor.

Confissão: "Amo meu próximo como Cristo me amou. O amor é a lei que impera sobre mim. Ando no amor,por isso, tenho comunhão com meu Pai, que é amor".