quinta-feira, 10 de agosto de 2017

O que diz meu coração

Antes, te lembrarás do SENHOR, teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires poder [...] DEUTERONÔMIO 8.18

Conheci um homem no leste do Texas, cujos pais eram tão pobres, que ele só ganhou seu primeiro par de sapatos aos 12 anos de idade. Seus estudos não foram além da 5 a série escolar. Mas, naquela época, quando o dinheiro valia bem mais, aquele homem tinha dois milhões de dólares. Ganhou seu dinheiro por meio de investimentos.
Duas pessoas que frequentaram muito a casa dele contaram-me que ele dissera: "Em muitos anos fazendo investimentos, jamais perdi um tostão".
Aquele homem contou ao meu amigo como conseguiu tanto. Disse o homem: "Quando alguém vem apresentar uma idéia, querendo que eu invista em algo, minha primeira reação é mental. Mas, tenho um aposento vago, onde entro e oro a respeito. Fico esperando o tempo necessário para escutar aquilo que meu espírito diz. Minha mente talvez diga que eu seria um tolo se investisse naquilo, mas se meu coração disser para eu ir adiante, faço o negócio. Se, por outro lado, minha mente disser para eu não perder a oportunidade, e meu coração me disser para não fazer o negócio, eu não faço mesmo. Não presto atenção à minha mente. Simplesmente entro naquele aposento e espero, mesmo que seja pela noite inteira. Às vezes, fico entrando e saindo de lá durante três dias, só orando e lendo minha Bíblia, aquietando-me a fim de poder escutar o que meu coração dirá".

Confissão: "O Espírito Santo me guia em todos os negócios da vida. E escuto aquilo que meu coração diz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário