sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Examine sua orientação

Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação; porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. 2 PEDRO 1.20,21

A Palavra e o Espírito concordam entre si.
Como você poderá saber se algo provém do Espírito de Deus? Se estiver de acordo com a Palavra, então provém do Espírito. Se não estiver de acordo com a Palavra, não provém do Espírito.
Já houve pessoas que me diziam que Deus as levava a fazer algo, e, ao saber do que se tratava, tive de declarar: "Não, isso não provém do Espírito de Deus". São casos excepcionais, mas ocorrem.
Certo homem me disse que pensava que o Espírito de Deus orientava ele e a uma mulher, no sentido de abando­narem seus respectivos cônjuges e casaram-se. Não! Isso não está em harmonia com a Palavra! O Espírito Santo não dis­solve lares.
O Espírito e a Palavra concordam entre Si! A Bíblia é inspirada pelo Espírito de Deus.
Examine sua orientação à luz da Palavra.


Confissão: "Sou orientado pelo Espírito de Deus. Examino a minha orien­tação a luz da Palavra,porque a Palavra e o Espírito concordam entre si".

Nenhum comentário:

Postar um comentário