segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Vivendo Filipenses 4.6

Não vos irritais nem andeis ansiosos de coisa alguma, mas em todas as circunstancias, mediante as orações e as petições [pedidos específicos] com ações de graças, tornai vossas necessidades conhe­cidas a Deus. FILIPENSES 4.6 (AB)

Certa vez, um pastor me pediu conselhos. Havia muitas tribulações em sua vida, de modo que senti dó dele. Ele não conseguia comer nem dormir.

Não bastaria expressar minha compaixão, então, acon­selhei-o que lesse Filipenses 4.6.

Ele argumentou: "Mas nem todos têm a fé que você tem". 

Então, respondi: "Sim, mas todos têm a mesma Bíblia, e ter fé é uma questão de praticar a Palavra".

Mostrei-lhe, em seguida, como pôr em prática a Palavra. Li um versículo em voz audível, e orei ao Senhor: "A Tua Palavra é a verdade, e creio nela".

Quando comecei a praticar esse versículo pela primeira vez, eu pensei que poderia tornar as minhas petições conhecidas a Deus, mas foi difícil crer que eu poderia passar sem preocupar-me. Deus, porém, não pede que façamos algo que não esteja a nosso alcance. Logo, quando Deus nos adverte a não nos irritarmos e preocupar-nos, realmente podemos fazê-los.

Com base nisso, declarei em voz alta: "Recuso-me a sentir irritação ou ansiedade por coisa alguma". Em seguida, levei as minhas petições ao Senhor, e agradeci-Lhe pela resposta. Assim, aquietou-se o meu espírito, que Satanás intentava perturbar. Quando o diabo tenta preocupar-me novamente, volto para esse versículo, e continuo a reivindicá-lo.


Confissão: "Sou praticante de Filipenses 4.6!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário