segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Por cabeça e não for cauda

O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva a tua terra no seu tempo e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomaras empres­tado. E o Senhor te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo [...] DEUTERONÔMIO 28.12,13

A principal razão de os cristãos cometerem enganos e fracassarem continuamente é porque o espírito deles, que deveria orientá-los, é mantido preso. Mesmo em nossas igrejas, o intelecto tem assumido o controle.

Qualquer pessoa que mantém seu espírito trancado, que nunca o escuta, na vida, torna-se deficiente. Torna-se uma presa fácil da astúcia dos egoístas que desejam enredá-la.

Quem, porém, ouve o seu espírito atinge o topo.

Antes de eu aprender, como seguir o meu testemunho interior, essa ignorância me custava caro em termos financeiros. Eu precisava tomar dinheiro emprestado para sair de um problema financeiro. Contudo, Deus prometera que eu teria dinheiro até mesmo para emprestar aos outros, se eu O seguisse. Mas, naquela época, eu não O estava seguindo. Ainda não aprendera a seguir o testemunho interior. Quando, porém, comecei a segui-Lo, comecei também a subir. E estou subindo desde então.


Confissão: "Faça hoje sua própria confissão com base no texto bíblico atado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário