quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Obedecendo ao nosso espirito

Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra. 2 Timóteo 3.16,17

Você notou que meditar na Palavra, praticar a Palavra e dar primazia à Palavra - os primeiros passos no treinamento do espírito humano - são dados antes de você obedecer ao seu espírito?

Uma vez que seu espírito tenha o privilégio de meditar na Palavra, de praticar a Palavra, de colocar a Palavra em primeiro lugar, logo, será um guia autorizado.

No decorrer do tempo, se você seguir os quatro passos que acabamos de estudar, poderá conhecer a vontade de Deus, inclusive em relação aos pormenores da sua vida!

No entanto, para que isso aconteça, a Palavra de Deus, e não o raciocínio humano, deve dominar nossos pensamentos. A Palavra nos foi dada pelo Espírito Santo. Se a Palavra estiver dominando-nos, logo, o Espírito Santo dominará os nossos pensamentos!

A Palavra escrita nos foi dada para que desenvolvêssemos, formássemos e equiparássemos a nossa natureza espiritual aos moldes que Ela encerra. Nada, a não ser a Palavra, poderá tornar isso possível. Apenas ler a Palavra não surtirá efeito. Por isso Deus deseja que meditemos nEla.


Confissão: "A Palavra de Deus é boa. Medito na Palavra de Deus. Guardo e pratico o que Sua Palavra ensina. Meu caminho será próspero. Terei sucesso na vida!"