sexta-feira, 10 de março de 2017

O fruto da boca


Do fruto da boca de cada um se fartará o seu ventre; dos renovos dos seus lábios se fartará. PROVÉRBIOS 18.20
Você não receberá as bênçãos de Deus simplesmente por crer.
Você não será salvo, curado, nem receberá respostas às orações simplesmente por crer.
A maioria dos cristãos pensa que tudo isso se obtém apenas pelo ato de crer, mas a Bíblia não ensina isso. A Bíblia ensina que devemos crer e declarar o que cremos ter recebido.
Por exemplo, para recebermos a salvação, o texto em Romanos 10.9,10 indica as condições necessárias: Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Note que não está escrito que você será salvo simples­mente porque crê. O versículo seguinte encerra essa idéia: Porque com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa a respeito da salvação.
Em Marcos 11, Jesus não finalizou o versículo 23 afirmando que receberíamos tudo aquilo em que crêssemos. Ele o encerrou, dizendo: Tudo o que disser, receberá.
A fé sempre é expressa em palavras! As palavras que você fala, não somente no domingo, na igreja, ou quando ora, mas durante a sua vida, todos os dias, no lar, com seus amigos e no emprego determinam aquilo que você receberá na vida.

Confissão: "Determino que falarei somente em conformidade com a Palavra de Deus!"