domingo, 5 de março de 2017

Atmosfera


Imagem relacionada


Nos lábios do sábio se acha a sabedoria, mas a vara é para as costas do falto de entendimento. PROVÉRBIOS 10.13

Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma; e pelo conhecimento se encherão as câmaras de todas as substâncias preciosas e deleitáveis. PROVÉRBIOS 24.3,4

As coisas espirituais são criadas pelas palavras. Até mesmo as naturais e físicas são criadas pelas palavras! Deus, que é Espírito, disse: Haja luz. E houve luz (Gn 1.3b). Jesus disse: Qualquer que disser [...] tudo o que disser lhe será feito (Mc 11.23). Atmosferas são criadas pelas palavras.
Se, por exemplo, você entrar em um local onde foram fritos peixes, notará que o cheio de peixe ainda continua na atmosfera. Se você entrar em um aposento onde palavras duras foram ditas, notará, igualmente, que elas permanecem na atmosfera.
Os filhos criados em uma atmosfera de palavras rixentas ficam mentalmente deformados. Fracassam na vida, porque as palavras certas não lhes foram dirigidas.
Por que algumas crianças crescem fortes e entram na batalha da vida e vencem? Isso ocorre porque as palavras certas foram faladas no lar delas! As palavras fazem as crianças amarem os estudos. As palavras trazem as crianças para a igreja.

Confissão: "Com minhas palavras, crio a atmosfera ao meu redor. Falo palavras de sabedoria -palavras de Deus. Falo palavras de fé - palavras de Deus. Falo palavras de amor - palavras de Deus. E os aposentos ao meu redor estão cheios de bens preciosos e deleitáveis!"