domingo, 26 de março de 2017

Sede fortalecidos



No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. EFÉSIOS 6.10,11

O que você pensaria se fosse até ao centro da cidade e visse um guarda de trânsito na frente de um automóvel, segurando-o na tentativa de impedir seu avanço? Você pen­saria: "Ele não pode fazer isso. Não tem forças para agüentar aquele carro!"
Algumas pessoas lêem Efésios 6.10 e pensam que o Senhor lhes está mandando serem fortes em si mesmas. E se esforçam para serem fortes. Dizem: "Oh, ore por mim, para eu agüentar firme até o fim!" Mas Deus não falou uma só palavra a respeito de sermos fortalecidos em nós mesmos, ou na força do nosso poder.
O guarda de trânsito se coloca diante dos automóveis e ergue a sua mão, porque sabe que os motoristas vão parar como ele ordena. O policial não precisa exercer sua força; ele tem a força na autoridade que lhe foi dada.
E isso que o Senhor nos garante. Jesus está dizendo: "Seja forte no Senhor. Seja forte na autoridade do Seu poder. Sim­plesmente dê um passo para colocar-se na frente do diabo que avança". Levante sua mão em Nome de Jesus, e diga: "Nenhum passo além de onde você está! Pare agora mesmo!"

Confissão: "Sou forte no Senhor e na força do Seu poder. Estou investido de autoridade do Senhor Jesus Cristo. Quando ergo minha mão em Nome de Jesus e digo: "Nenhum passo além de onde você está", o diabo pára exatamente onde está!"