sábado, 2 de dezembro de 2017

MAIS DO QUE SUFICIENTE

E sucedeu que, ouvindo Adoni-Zedeque, rei de Jerusalém, que Josué tomara a Ai, e a tinha destruído totalmente, e fizera a Ai e ao seu rei como tinha feito a Jericó e ao seu rei, e que os moradores de Gibeão fizeram paz com os israelitas, e estavam no meio deles. JOSUÉ 10.1

Nesse texto, observamos El Shaddai com o povo israelita, na terra de Canaã (Canaã não tipifica o céu, porque no céu não haverá batalhas a serem travadas, nem cidade a serem tomadas, nem gigantes a serem vencidos - tais coisas pertencem a este mundo. Canal tipifica a promessa do batismo com o Espírito Santo e dos nossos direitos e privilégios em Cristo Jesus).
Quando Israel se viu em dificuldades em Canaã, Josué, o líder, falou com o Senhor. E Deus parou o universo inteiro, porque um homem de Deus orou! Deus pode fazer isso; Ele é o Deus mais do que suficiente!
Em todas as passagens do Antigo Testamento, vemos El Shaddai atuando nas vidas de homens e mulheres, profetas, sacerdotes e reis. Mas Ele não é apenas o Deus de ontem; é o Deus de agora! Ele não Se identificou como o Deus que era mais do que suficiente, nem como o Deus que será mais do que suficiente. Normalmente, nós nos referimos muito ao passado, dizendo: "Oh, era maravilhoso quando Deus fazia tais coisas", ou projetamos para o futuro: "Quando chegarmos ao céu, tudo será maravilhoso". No entanto, tudo pode ser diferentes aqui e agora, se você confiar nesse Deus, que é mais do que suficiente!

Confissão: "Creio em Deus. Confio em Deus agora. Ele é mais do que suficiente hoje! Ele é mais do que suficiente para vencer qualquer situação que eu possa enfrentar. Ele é mais do que suficiente para mim".


Nenhum comentário:

Postar um comentário